Até um tempo atrás quando a gente queria colocar algum sapato fechado, sem salto e confortável em que se pensava? Tênis!
Mas com o avanço da tecnologia (ou da criatividade humana mesmo), as sapatilhas invadiram as lojas especializadas ou não. Com um preço até acessível a gente vê sapatilhas lindas, coloridas, moderninhas, sofisticadas, mas acima de tudo confortáveis!
Conheço muita gente que tem vício por comprar sapatilhas, tipo montar coleção, porque afinal, elas são bem fofas, compactas e sempre tem um detalhezinho que se destaca e encanta, daí a compulsão!Alexa Chung mostra como fica bacana com saia sem e com meia-calça e com shortinho também.
Delicadas, femininas e confortáveis, as sapatilhas são um charme, não machucam os pés como os sapatos de salto alto e são super versáteis, pois podem ser usadas com roupas de diferentes estilos. Anna Wintour, editora de moda da Vogue americana, falou que a sapatilha é o sapato do momento, e o que ela diz vira decreto no mundo da moda.
As sapatilhas mais tradicionais e desejadas são as da marca francesa Repetto.
Inspiradas nos sapatos de balé, em inglês são chamadas de ballet flats, as sapatilhas saíram dos palcos para as ruas e ganharam popularidade com duas musas do cinema, Brigitte Bardot em E Deus Criou a Mulher e Audrey Hepburn em Sabrina e Cinderela em Paris . As duas as usaram em filmes e fora das telas e se tornaram ícones de estilo influenciando a moda até os dias de hoje.
As sapatilhas já existem há séculos mas só entraram na “moda” mesmo quando Audrey Hepburn apareceu em “Sabrina”, de 1954, com um par de sapatilhas pretas. Desde então, ela não abriu mão do modelo tanto em filmes, quanto na sua vida particular. A atriz francesa, e igualmente musa, Brigitte Bardot também ajudou a popularizar o sapatinho nos anos 50 ao usá-los no filme “E Deus criou a Mulher” de 1956.
Amo sapatilhas!!! Ainda mais para mim que sou alta, a melhor pedida. Lindas e confortáveis!!!
ResponderExcluir