Segundo o jornal britânico Daily Mail, a Dieta do Champanhe, assim chamada, permite a ingestão de duas taças diárias de champanhe, inseridas em um cardápio de até 1400 calorias. Esse programa alimentar possui como princípio, a glamourização saudável do cardápio, ou seja, ao invés da ingestão de sanduiche com refrigerante, substitui-se por salmão defumado, salada verde e uma taça de champanhe.
Essa dieta tende a evitar o boicote, ainda mais nesse período do ano. De acordo com Elisabeth Weichselbaum, pesquisadora da British Nutrition Foundation, grande parte das dietas proíbe a ingestão de álcool e doces, reduzindo assim as chances de adesão à mesma. Uma dieta que permita a ingestão desses alimentos possui um poderoso efeito psicológico na sua manutenção. Assim, com apenas 91 calorias por taça, o champanhe se torne um grande aliado.
Além do mais, o champanhe é rico em polifenóis, substância capaz de dilatar os vasos, controlando a pressão arterial e craniana. Segundo estudos, essa bebida faz bem ao coração, cérebro e circulação sangüínea, atuando também na redução do mau colesterol (LDL), e conseqüentemente diminuindo a incidência de ataques cardíacos e derrames e doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
Recomendações da American Heart Association cita que as pessoas que não possuem o costume de ingerir bebidas alcoólicas, não devem inserir o champanhe na rotina, com o pensamento de seus benefícios, pois dieta e atividade física possuem efeitos benéficos superiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado!