sem pressa...

sem pressa...
agradeço..sempre!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

15 dias de Califórnia



Saímos de São Paulo dia 29 de junho com destino a San Francisco. Fizemos escala em Dallas/San Francisco. Aliás Dallas tem um dos aeroportos mais lindo e moderno que já vi. Fizemos uma conexão com Sky link, tudo muito fácil e funcional.
Sobrevoando o Gran Canyon, uma imagem linda lá de cima!
Chegamos na manhã do dia 30 de junho. Uma manhã ensolarada em San Francisco, fomos direto ao nosso hotel, que fica em downtown de San Francisco.

 San Francisco Marriott Marquis

55 Fourth Street · San FranciscoCalifornia 94103 USA, aliás muito indicado, excelente localização fica a duas quadras da Union Square, fazíamos tudo a pé ou cable car, transporte muito usado por toda cidade, um tipo de bondinho elétrico usado desde o começo do século, muito bem conservado que cruza os principais bairros de San Francisco,  compramos nossos tikets válido por 7 dias, por U$24, podendo usar todo tipo de transporte, exceto metrô.

Deixamos nossas malas, já era horário de almoço, aliás atrasamos nosso relógio em 4 horas. Bem em frente ao Marriott, tem um Bistrô muito bom o Annabelle's, muito gostoso, http://www.annabelles.net/, e porque não começar com um bom vinho da casa! A tarde andamos pelas proximidades do hotel e nos demos conta de quanto era excelente nossa localização. Ao lado da Mega Apple Store, Diesel,Sephora, Macy's, Bloomingdales, Juicy, Forever, Abercrombie, Ross, Wallgreens, CVs, enfim tudo que tem bom no mundo capitalista EUA. Mais ao final da tarde, pegamos um Cable car com destino ao Fisherman's Wharf, um bairro túristico, próximo ao pier 39, aliás são vários piers até o 39. Andamos por todo calçadão, lá tem a fábrica de chocolates Ghirardelli http://www.ghirardelli.com/. No pier 39 tem aquele carrossel de dois andares e o Zotar para, quem não se lembra do filme "Quero ser Grande" com Tom Hanks, onde ele faz um pedido. San Franscisco, é assim, inteirinho de cenários, que nos lembramos o tempo todo de algum filme que já vimos, de brisa intensa, frio na maior parte do tempo, mas um frio em época de verão gostoso com tarde ensolaradas e céu azul de brigadeiro.



                 Carrossel de dois andares no Pier 39


Pra fecharmos um jantarzinho delicioso, as meninas pediram o super famos Crabs, gigantescos caranguejos, servidos até com babador pra lamber os dedos, muito suculento e farto!! Indico!!

Dia seguinte, acordamos super animados pra desbravar San Francisco, já tínhamos idéia de conhecer Sausalito, uma cidadezinha como se fosse um distrito de San Francisco, muito perto atravessando a famosa Golden Gate.

Decidimos ir de bike!! Acordamos cedo, pegamos um ônibus com destino a Fishermans Wharf. Lá no calçadão tem diversos lugares pra alugar bicicletas, seja dupla, elétrica, mountain, street. Alugamos bicicletas de aventuras, tivemos uma orientação rápida e seguimos pra Sausalito.




E olha que estamos em julho, auge do calor na Califórnia, mas SF sempre friozinho, esse passeio aconselho, uma blusinha leve e um casaquinho, pra poder tirar no meio do caminho e não pesar na hora de carregar na bike!!
Bora pra Sausalito!! Pedalamos uns 6km até a Golden Gate, super emocionante beirando o mar, seguindo  por curvas, até chegar em cima da ponte pra travessia!Até Sausalito são 16 km.

Sausalito é linda..daquelas cidadezinhas que fico escolhendo pra ser minha casa quando aposentar!!! Lugar lindo de brisa leve, dia ensolarado com cheiro de domingo!! Pesssoas pelas ruas, gente bonita, restaurantes charmosos como o Scomas http://scomassausalito.com/, chegue cedo ou ligue pra reservar, vale a pena!! De frente pro mar.





Voltamos de Sausalito ainda animados, devolvemos as bikes e continuamos passeando, resolvemos voltar a pé pra downtown, é bemmm longe, mas foi incrível cruzar todos aqueles bairros quando se está no começo da viagem, são ladeiras e mais ladeiras, passamos por Chinatown.
Depois cruzamos a famosa Lombardi Street, uma muito famosa como a mais curva do mundo, se bem pra que conhece Itapira , deve estar rindo por uma mera coincidência!!

Enfim voltamos a Downtown, hora de descansar! Na manhã seguinte, mais programas pra conhecer San Francisco, pegamos um ônibus com destino ao Bairro de Castro, San Francisco sempre foi uma cidade liberal, aberta à novas idéias e que tem uma importância histórica muito relevante para diversos movimentos sociais dos EUA. Entre os quais, podemos destacar o movimento hippie e o movimento de luta pelos direitos dos homossexuais Oficialmente chamado o distrito de Castro. Assim que estacionamos, as bandeiras do arco-iris, simbolo do movimento gay já nos avisava que estávamos no epicentro daquele que é considerado por muitos o primeiro “bairro” gay do mundo


Saindo do bairro de Castro logo avistamos inúmeras ruas com arquitetura Vitoriana, incansáveis, são impecáveis e mantém fiel ao estilo.
Cruzamos todo o bairro até o Parque Golden Gate, deslumbrante, lago japonês.
 Lá tem o Academy, projeto de Sir Norman Foster, instituto do meio ambiente, uma referência de projeto sustentável. Incrível, passamos uma tarde por lá!
Quinto dia de San Francisco, 4 de julho, data memorável, quem puder conferir esse Patriotismo Americano, deveria!! Parece como um Reveillon para nós, todos na rua rua logo cedo, famílias, muita gente por toda parte!!! Todo mundo passeia, mas o destino é o Pier, lá tem horário para os fogos, mas tudo pra variar super organizado. Escolhemos um Pub Tiernan's San Francisco, lugar super agradável ,música ao vivo, todos os dias temu ma programação diferente, muito quentinho, aliás San Francisco sempre faz frio, escolher um lugar acolhedor faz toda a diferença. 




2 comentários:

  1. legal ,lembrei my trip 30 years ago.......rsssss,bjos

    ResponderExcluir
  2. Um pouco atrasado, mas muito bom:
    http://noticias.uol.com.br/album/2012/11/21/protestos-de-nudistas-em-san-francisco-california-eua.htm

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado!