sem pressa...

sem pressa...
agradeço..sempre!

domingo, 4 de setembro de 2011

A primeira receita para minha estreia de participação no blog!











Queridas futuras e novas amigas hoje vou estrear a minha participação no blog!Vou dividir com vocês meus experimentos culinários, novos,reinventados e reformados na cozinha!Adoro trocar idéias e dialogar por isso vou perdir que participem dando sugestões de ingredientes,opniões sobre o sabor dos pratos,a montagem e apresentação enfim a minha intenção é construir uma relação bacana e saborosa com vocês leitoras!Tenho certeza que além de ensinar vou aprender muito e vou precisar de vocês para melhorar cada vez mais minhas postagens!!Mãos a obra e sejam bem vindas a minha cozinha...
Anotem a primeira receita:
cheesecake
massa:
1 pacote de bolacha cracker integral
100grs de manteiga ou margarina 70% de lipídios


recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
3 gemas grandes
200grs de ricota (eu gosto de frescal light)
1 1/2 caixa de cream cheese (225grs)
 ou 200grs de iogurte desnatado que também fica muito bom!
3 colheres (sopa)de amido de milho
3 colheres (sopa)bem cheias de açúcar
raspas de casca de 1/2 limão(opcional eu prefiro colocar uma colher de café de baunilha)
cobertura:
1 vidro grande de geléia de amora ou morango e podem também fazer de goiabada com 200grs de goiabada cascão com 1/2 xícara de água ao fogo ate amolecer como uma calda.
modo de fazer:
triture a bolacha ate formar uma farinha
misture à bolacha triturada a manteiga (ou margarina) e o açúcar com as pontas dos dedos até virar uma massa firme.
em uma assadeira de aro removível aperte bem a massa ao fundo da forma e faça vários furinhos com batidinhas das pontas de um garfo e leve para assar em forno pré aquecido(180°)por 10 a 15 min.,retire e deixe esfriar.
bata no liquidificador os ingredientes do recheio até formar uma pasta única e mole.
despeje sobre a massa pré-assada e fria.
leve ao forno por 20 a 25 min. ou ate o creme esteja firme.
após esfriar leve à geladeira sem desenformar por 1 hora para gelar.
prepare a calda da geléia escolhida levando-a ao fogo com um pouco dágua (1/2 xíc.) ate amolecer e virar uma calda grossa e deixe esfriar.após isso espalhe a calda sobre o doce já gelado e volte por mais 1 hora na geladeira.
retire do aro com cuidado e sirva!

Fica uma sobremesa incrível e saborosa...bom apetite!
aguardo os comentários...

um beijo a todas!

Ana Benedita 







4 comentários:

  1. nossa que delicia, concerteza vou experimentar e fazer aqui em casa! parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Hum deve ser muito boa vou fazer,bjs Diva

    ResponderExcluir
  3. Isso é bom demais!!! Vou fazer com certeza!!!Bjs doces pra vc!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado!