sem pressa...

sem pressa...
agradeço..sempre!

domingo, 22 de maio de 2011

70s Revival retorno do Kitsh




Step back to the Seventies Retorno do Kitsch


Kitsch é chique, é cult, é polêmico. Na onda do eclético e do pós-moderno, nada se cria, tudo se transforma. "O kitsch é o contrário do Clássico. Trata-se de resgate de peças excessivamente utilizadas, como o pinguim de geladeira"Acredito que, quando assumido com bom-humor o kitsch é cult.







O estilo Kitsch ja faz parte da cultura da geraçao Y, consumista e com uma dose de humor, este estilo é justamente uma releitura de clássicos. Muitas vezes confundido com o brega o Kistch é muito mais estiloso!

A denominação Kitsch foi dada inicialmente na Alemanha. O povinho alemão tem um medo terrivel de parecer rídiculo, então chamavam tudo que parecia ser excêntrico ou de mau gosto de Kitsch . 

Vários itens que foram usados até perderem a graça como o já esquecido Piguim de Geladeira, Jarra em forma de Abacaxi (ver a Grande Familia), Cofrinho de Porquinho, Imagem de Buda, e tantos outros hoje são encontrados em versões de todos os preços, dos mais caros e luxosos aos mais populares. 
 
Gosto de moda, design de interiores a partir de 1970 é tão icônico. O interior era espacial da década de 1960 tinha dado lugar a texturas mais pesadas de ladrilhos de cortiça, shag carpetes, painéis de madeira e revestimentos de juta. Laranja,creme e marrom foram as maiores players mundiais em cores, papéis de parede de vinil em grandes padrões globais e inspiração dos anos vinte e trinta foram misturadas com as novas inovações para criar o estilo dos anos 1970. Corcontrastante foi um esquema de sala comum da época. Os anos sessenta pode tervisto o início de um carpete felpudo, mas durante os anos setenta design interior foi definida por um carpete felpudo!

Cor
Como mencionado acima laranja, cremes e pardos estavam na demanda. Naverdade todas as cores outonais estavam na moda na época. Pense na casa de banho de abacate. Quase todo mundo tinha um, ou pelo menos conhecia alguémque fez. Suites casa de banho de pêssego foram um pouco mais ousada. As pessoas não tinham medo de usar cores, tanto em cores ou padrões bloco funky. A cor foi utilizada em revestimentos de parede, roupas de cama, tapetes, cortinas e móveis. Se você procurar no google imagens para anos setenta  quase todas as características de imagem da cor laranja.


Prints
Os anos 70 foi um momento emblemático para estampas e texturas. Grande,geométricas, desenhos ousados​​, como as ondas, os padrões de verificador de eflorais gráficos muitas vezes eram incluídos nessas salas. O poder da flor foi a cenado dia e foi incluído geralmente em algum lugar da sala seja nas paredes, cortinas,almofadas ou em alguma dispersão.



Texturas e Materiais
Velvet tornou-se muito na moda nos anos setenta. Ele teve um revival nos últimos anos e tenho notado as pessoas têm um verdadeiro amor / ódio com ele agora.Algumas pessoas estão doentes do mesmo após o uso excessivo de que na década de 70, enquanto outros o amor é como o revestimento tende a ser maisbrilhante do que nos anos 70 onde era mais mate. Velour também foi usado com freqüência, a alternativa menos dispendiosa para o veludo. Poliéster era popularpor roupas e moda e como o mundo interior sempre que colidem escoou para o interior também.




Móveis
Wood continuou na popularidade, especialmente em madeira escura manchada.Cores contrastantes foram favoráveis ​​para que estes eram geralmente misturada com as laranjas e amarelas. Móveis de madeira na casa teria sido ou teca escandinavo ou pinho. móveis de vime era um dos favoritos, principalmente quando se juntou com cores brilhantes para estofamento. Estar foi re-inventada na década de setenta. Sacos de feijão foram topo das paradas tendência para salões.Designers realmente pensou fora da caixa e cadeiras projetadas diferente de tudo visto antes. Rodney Parente projetou o high-tech cadeira Omstak, feitas de aço tubular, em 1971. Foi decorado em cores brilhantes, marcante e estava cheio de recortes circulares. Outra cadeira famosa da época era fácil de Frank Gehry cadeira Edge. Não foi uma cadeira para relaxar, na verdade, foi mais de uma escultura de uma cadeira como a base é feita de papelão ondulando.






Piso
Alcatifas de parede a parede era o mais popular tipo de piso durante os anos setenta. A mania de um carpete felpudo estourou e ele foi encontrado em todas ascores disponíveis. Cozinha em vinil estampas gráficas, geralmente em tons marrons, beges e laranjas eram o padrão para a maioria das casas. A única coisa que era grande sobre eles é que não apareceu nenhuma sujeira.

Acessórios
Acessórios puxou a sala juntos e mais uma vez foi a textura que definiu o estilo.Almofadas espalham Soft-textured misturar e jogar em cores vibrantes foram elegante. A mania da lâmpada de lava continuava junto com lâmpada tons florais.Luminárias foram outra forma de dar mais cor e gráficos para a sala. Mais uma vezestamos encontrando esses têm de voltar em popularidade nos dias de hoje.



Famosos Designers
Como mencionado Frank Gehry (Guggenheim de fama) e Parente reinventou acadeira. Outros designers que extrapolou os limites do projeto incluiu Paolo Deganello e Alessandro Mendini. Deganello desenvolveu a cadeira dobrável chamado de AEO. Este foi copiado inúmeras vezes até mesmo acampar cadeirasde estilo. Mendini redesenhou o presidente vitoriano bentwood através da introdução de uma paleta de bolas coloridas para as costas. Studio 65 também projetou o aclamado Marilyn Monroe ou Bocca (​​beijo) sofá. O projeto foi um retrabalho de cetim de Salvador Dali rosa sofá Mae West.

Se você quiser começar a olhar apenas setenta acho retro, gráficos, florais e laranja!

2 comentários:

  1. amei a matéria! tenho uma jarra abacaxi.... presente da chiquérrima Silvana Brandão! Cult!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado!