sem pressa...

sem pressa...
agradeço..sempre!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vintage ou Retro?


O termo vintage é utilizado para se referir a algo que marcou uma determinada época e que ainda pode ser utilizado, seja um estilo de roupa, relógio, carro etc. Quando se fala em vintage, estamos nos referindo a objetos originais de uma época passada, não a réplicas. Por esse motivo, objetos antigos e raros têm muito valor, principalmente para colecionadores, porque eles não serão mais produzidos.
Já no caso do retrô, o significado é parecido, porém diferente. Quando algo é descrito como retrô, quer dizer que foi feito em um padrão utilizado antigamente, que já está em desuso. O retrô se refere a réplica de objetos antigos.
Exemplificando:
Coleção de relógios vintage: refere-se a uma coleção de modelos antigos de relógios. São peças originais da época.
Coleção de relógios retrô: refere-se a uma coleção de relógios fabricados seguindo um modelo antigo. São réplicas de modelos antigos.
Vintage significa algo antigo de fato, Retro uma leitura de algo que passou e relança ao mercado. Um Retrofit 
 http://leticiamuzetti.blogspot.com/2011/03/ja-ouviu-falar-em-retrofit.html (No blog tem uma passada sobre o assunto)



O Estudio Gloria em São recém aberto agora na Vila Madalena é uma viagem no tempo em forma lúdica e divertida de dispor com a decoração com objeto originais! http://www.estudiogloria.com.br/blog/
Vale pena tambem falar da Maria Jovem tambem em São Paulo, um garimpo de peças "vintage" pra reforamar.http://www.mariajovem.com.br/categoria.php?id_categoria=462

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado!