sem pressa...

sem pressa...
agradeço..sempre!

domingo, 22 de maio de 2011

Twix feito em casa!!hummmm


Twix você já conhece. É uma barra de chocolate feita pela Mars, Inc., consistindo de um dedo de biscoitos, coberto com caramelo e coberto de leite. Sendo um pouco menor na largura do que as barras de confeitaria outras, bares Twix são geralmente embalados em pares. Twix foi produzido pela primeira vez no Reino Unido em1967,  e introduzido nos Estados Unidos em 1979.
Twix foi chamado Raider na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França,Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal,Espanha, Suécia e Suíça, por muitos anos antes que seu nome foi mudado em1991 (2000 na Finlândia, Dinamarca, Noruega, Suécia e Turquia) para coincidir com o nome de marca internacional. Na América do Norte Twix é produzido em Cleveland, Tennessee.
Twix foi interrompido na caixa do Reino Unido de Celebrações, mas depois trazido de volta em 2011, substituindo a Galaxy Truffle.
Mas o Twix feito em casa!! É possível ,é muito gostos e divertido, as meninas se juntaram, preparam os ingredientes e mão na massa!!Acompanhe passo a passo:
Você vai precisar:-50gr. de açucar mascavo-125gr de manteiga-150gr de farinha de trigo com fermento
Para a cobertura de caramelo:-125 gr de manteiga-75gr. de açucar mascavo refinado (peinerado)-50 ml de glicose de milho (Karo)
Cobertura de chocolate:-75gr. de chocolate ao leite-75gr. chocolate meio amargo
Utensílios:-assadeira 18x28-Papel vegetal ou manteiga(para não grudar)-Batedeira-Colher de Pau-2 Tigelas-Colher
1- Pré aqueca o forno a 180 graus.Unte a assadeira e forre o fundo com o papel vegetal cortado.
2-Bata a manteiga e o açucar, até obter um creme leve. MIsture  a farinha até ficar homogêneo.
3-Forre a forma com essa massa. Asse por 15 a 20 min. até dourar. Deixe esfriar.
4- Misture os ingredientes da cobertura de caramelo na panela e leve em fogo baixo até ferver. Mexa sem parar por 10 a 12 min.
5- Espalhe a cobertura de caramelo por cima da massa assada.Deixe esfriar. Derreta os chocolates separadamente em banho maria.
6- DIstribua os chocolates por cima do caramelo e mescle-os com uma colher de pau.
Deixe esfriar e corte em quadradinhos.Bom apetite!!!Essa receita foi tirada do livro de receita"O Livro de Receita das Garotas".











































































Acompanhe as fotos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado!